23 junho 2012

Os Textos..

Não obrigo ninguém à ler, mas acho importante para blogueiros!...
Tumblr_m0qpy1s66e1qgn5mbo1_500_large

Nós blogueiros somos escritores, pessoas responsáveis por transmitir certas opiniões através de palavras e textos, mas será que todos sabem quais são as diferenças entre o texto narrativo,descritivo e dissertativo?...

Narrativo.
     O texto narrativo é bem usado e empregado na internet, você usa normalmente a pessoa no 1° ou 3° do singular, ou seja, é normal falar "eu" ou "ele" no texto narrativo. Podem ser dois, Narrativo observador, que observa o que está acontecendo como se não estivesse participando da cena e o Narrativo participativo, que participa de todas as cenas, como um personagem talvez. 

Descritivo.
     É também muito frequente encontrar textos descritivos, pois são simples de escrever e leva a um conclusão de raciocínio perfeita. O texto descritivo, é o que descreve algum ser, ele pode ser solto ou acompanhado, como assim?..Solto, seria um descrição solta, somente a descrição... Acompanhado, seria um descrição seguida de uma narração ou dissertação!...

Dissertativo.
Quando o texto não fala de alguém em particular, porém demonstrar uma opinião e um certo ponto de vista sobre determinado assunto, dizemos que este texto tem um caráter dissertativo. Ao contrário dos textos narrativos ou descritivos, o texto Dissertativo não trata de episódios ocorridos com serem particulares, e sim com vários seres. Podemos dizer que ele e temático.: explica, analisa e etc...

Saber isto é fundamental para a estrutura de qualquer trabalho de um escrito, como seu blog por exemplo!...
Elcimar Reis...

14 comentários:

  1. Gostei da aula...já tinha aprendido sobre isso...

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ja sabia disso, mas muitas outras pessoas nao sabem quase nada disso.
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de fazer textos narrativos!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/2012/06/icones-da-blogosfera-fantasiando-o_23.html

    ResponderExcluir
  4. Hahaha já sabia disso mas, tem gente que precisa saber, ótimo post!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Explico bem. Nas aulas de redação desse bimestre, estudei isso, e com certeza vai estar na prova.
    Haha, Andy, eu também amoo Arte! A Narumi arrebentou naquele post, eu vi as outras e tipo..fiquei encantada!
    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Explicou bem, e é essencial, ainda mais na escola, que usam bastante isso. Eu uso mais o narrativo mesmo...
    Beijos,
    www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal.. Gostei das dicas! Este é um dos assuntos que estou aprendendo no colégio :D
    Beijos,

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post !

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. adorei c: mto útil '-' só não gosto de dissertações, são tão chatinhas :x

    beeijo e um queijo cheddar :*
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, finalmente um post útil, haha. To cansada de ver essas "resenhas" sem pé nem cabeça, sem início nem fim. Acredito que esse post vá melhorar os textos de muita gente.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andy,
    Gostei das explicações. Vou parar para analisar os meus textos de agora em diante.
    Bom final de semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  12. bem legal Andy as explicações as vezes eu me perco na narração do meu blog rs

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom isso é mesmo fundamental em nossa vida ;)

    www.blog-da-tatah.blogspot.com

    ResponderExcluir